ROSA KLASS

Os desafios do câncer por Ingrid Klass e Vanessa Rosa

Viviane Saroldi em “EU JÁ FUI CAREQUINHA”

vivi

Meu marido teve alta definitiva de suas consultas anuais, em Agosto de 2015, após ter se curado de um linfoma há 11 anos. Ainda estávamos em êxtase com a notícia, quando final de setembro eu estava dirigindo e senti uma dor forte no seio direito, até que coloquei a mão e senti um caroço, que para mim era gigante… Já fiquei tensa e vim dirigindo aos prantos da escola do meu filho até chegar em casa (uns 35Km). Chorei mais pela hipótese de não vê-lo crescer, mas também tenho um exemplo vivo em casa de que câncer não é sentença de morte.

A partir daí foi tudo muito rápido, mastologista, biópsia, o desespero ao receber o diagnóstico, cirurgia… e cá estou eu aqui… escrevendo já carequinha e chegando ao fim das tão temidas quimios vermelhas.

Lembro que assim que recebi o diagnóstico liguei apenas para minha mãe, meu pai e minha cunhada pois tenho uma relação muito forte com meu irmão e sabia que não conseguiria falar com ele… Alguns minutos se passaram e minha mãe me liga passando mal, minha madrasta me liga dizendo que meu pai não estava bem e minha cunhada me liga me pedindo para ligar para o meu irmão porque ele não estava bem e queria ouvir minha voz…. Logo ele, com quem eu não queria falar com medo de desabar. Rapidamente enxuguei as lágrimas e liguei para o meu irmão com uma voz tranquila dizendo que estava bem e que tudo daria certo, mas na verdade eu estava péssima…. A partir daí pensei: “preciso deles bem, e eles ficarão bem se eu estiver bem! Então PRECISO ESTAR BEM!” E acredite, isso me fez muito bem e elevou minha fé.

Ainda me bate um medo às vezes pelo fato do meu filho ainda ter 6 anos e estar impressionado com essa rotina pesada da mãe no hospital, pois o câncer envolve vários profissionais da saúde em prol do seu tratamento, mas sei que a fé torna possível o impossível e logo esse medo passa. Acredito que a cura está dentro de cada um de nós. Bem, espero poder ajudar pessoas que receberão ou receberam esse diagnóstico que a gente cresce aprendendo a ter medo dele…. mas a medicina está avançando a cada ano e o câncer já não é mais sentença de morte, isso precisa estar claro em nossas mentes.

Fica com Deus e parabéns pela sua iniciativa em prol do bem ao próximo.

Viviane Saroldi Raposo

vivi2

12 thoughts on “Viviane Saroldi em “EU JÁ FUI CAREQUINHA”

  1. Viviane Saroldi, tenho um orgulho imenso de você… Parabéns pela força, pela alegria, pela sua fé. Você é uma pessoa muito iluminada…que Deus te proteja e lhe direcione em seu caminho, para que você possa ajudar mais e mais pessoas.
    Beijo grande!

  2. Coisa mais linda meu Deus…. Vivizinha linda, princesa do Senhor VC é uma guerreira forte, grande é o que Deus tem preparado, como VC mesmo falou câncer não é sentença de morte, que venhamos a entender e colocar isso bem claro em nossas mentes. Parabéns pela sua história linda. Beijosssss

  3. Vivi minha prima linda, tenho orgulho de dizer que somos primas. Amei sua iniciativa, fico hiper feliz de ver você assim, firme e com muita fé. Sabemos que não há vitórias sem passarmos pelo deserto, deserto no qual se aproxima do fim e que logo logo nosso Deus maravilhoso e tremendo lhe dará a cura. Creia pois o Senhor é contigo. Jesus te ama e nós também!

  4. Amiga linda adorei seu depoimento!
    Estamos juntas rumo a cura.
    Você foi um presente que recebi através desse problema também!
    A nossa cura como sempre conversamos está em nossa cabeça mesmo. Temos a opção de chorar ou de lutar, escolhemos o lado bom o de lutar e vencer para sermos exemplos a muitas mulheres e sim o câncer tem cura. Rumo ao final das quimios brancas ! TAM

  5. Não tenho nem palavras, vc é uma pessoa maravilhosa super do bem e sempre querendo ajudar a todos, mesmo nos momentos mais difíceis, como já te falei uma vez ” as lágrimas podem durar a noite toda, mais alegria sempre vem a cada amanhecer ” torço muito por vc e pela sua recuperação.
    Bjs e um forte Abraço!!!!😘😘😘😘

  6. Lindo depoimento.Você é uma guerreira e vencedora. Deus no controle de tudo.Adorei conhecer você…😘😘😘

  7. Vivi, vc é um exemplo de superação amiga!
    Sempre tive fé em Deus e sabia que tudo iria contribuir para o seu bem-estar e seu sucesso nessa fase!
    Vc me surpreendeu com seu jeito descolado em lidar com tudo isso!
    Parabéns minha amiga!
    Q o Eterno abençoe sempre sua vida de forma plena e q vc consiga ajudar todos q necessitam de apoio e motivação!
    Aplausos para vc e sua família linda!

  8. Vivi eu te amo e fiquei sabendo agora, e tenho a certeza que você esta curada com as bênçãos de Deus, você já esta em minhas orações de força e fé. Te amo e estaremos juntas comemorando sua nova vida linda e de amor. Deus te abençoe. Te amo Vivi.

  9. Nossa, o que dizer vivi????? Aqui eh o alexandre irmão do Marcelo, seus amigos da época da vila da Ernâni Cardoso. Procurando seu irmão, que era um agora de amigo, cheguei até vc e essa bomba. Fico feliz de ver que vc se tornou uma mulher forte e que com certeza saberá sair disso e vencer essa batalha. Saúde e sucesso.
    Alexandre

    • Meu amigo, nunca esqueci de vc. Sempre falamos de sua família com muito carinho. Minha mãe é sua eterna fã. Segue meu e-mail para que possamos manter contato: viviane.saroldi@gmail.com
      Fiz o tratamento para cura e estou em estadiamento desde Jul/2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *