ROSA KLASS

Os desafios do câncer por Ingrid Klass e Vanessa Rosa

Usar peruca é algo muito divertido!

post peruca

 

As primeiras vezes que usei peruca foi até engraçado, como fiz do meu próprio cabelo, o que mudou foi a franja e o comprimento. Muitas pessoas davam elogios quanto ao tipo de corte e nem imaginavam que eu já estava carequinha.

No começo, como para toda mulher, foi algo muito difícil, fiquei alguns dias sem querer me olhar no espelho. Depois percebi o quanto isto era uma fase e que deveria tirar algo bom e positivo, pois logo estaria com cabelos lindos novamente. Foi neste momento que comecei minha mania por fotos e selfies.

O contrário do que muitos imaginam, a peruca é algo muito confortável, natural e fácil de ser colocada. Normalmente são confeccionadas com as suas medidas e o formato da sua cabeça. Seu forro é com um elástico, o qual é adaptado conforme a pessoa que irá usar. Fica muito natural, bem preso e não precisa utilizar colas. Um dos meus maiores medos, por falta de experiência e por nunca ter me interessado ou me informado pelo assunto, era que saísse voando no primeiro vento.

Posso dizer que é algo tão confortável e natural, que muitas vezes fui dormir ou tomar banho e só depois percebia que ainda estava com ela. O legal é que também podemos mudar o visual, usar diferentes modelos, ou até mesmo ousar, fazer cachinhos, escova, prender, entre outros. Uma dica, a qual já mencionei aqui no site, para otimizar o custo, é a peruca pode ser feita do seu próprio cabelo, desde que corte antes de cair, ou logo que de os primeiros sinais, foi o que eu fiz, esperei até o ultimo momento.

 

Onde fazer perucas?

Existem diversos lugares, entre eles salões especializados, porém seus preços variam muito de um lugar para outro. Antes mesmo da primeira quimioterapia comecei a pesquisar, o que facilitou muito. Acabei fazendo a minha peruca em uma profissional que atende apenas pacientes em tratamento com câncer, o que ficou com um preço mais acessível.

 

Outras maneiras de adquirir perucas:

Existem, em muitos hospitais e algumas clínicas grupos de apoio, ou seja, você pode adotar uma peruca até acabar seu tratamento, depois ela irá ser usada por outro paciente. Elas são adaptadas conforme sua medida e não tem custo.

 

foto perucaa peruc perucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *