ROSA KLASS

Os desafios do câncer por Ingrid Klass e Vanessa Rosa

Para você que ama praia e está fazendo tratamento, fica aí uma importante dica!

Muitas pessoas adoram ir á praia,
seja para um descanso, tomar um sol, se refrescar no mar, relaxar, curtir com a família e amigos. Lugar que particularmente amo!

Quando iniciei as sessões de quimioterapia, precisei ter mais cuidados e restrições devido à baixa imunidade, a praia foi uma delas.
Na areia e mar, encontramos milhares de bactérias, vírus, sem falar no sol, o qual já comentamos aqui no site, que a exposição não é tão benéfica para o paciente oncológico.

 

O que devemos fazer?

A praia sempre foi um lugar que consigo recompor minhas energias, por este motivo, sempre que a imunidade estava boa e meu médico autorizava, viajava poucos dias! A diferença eram os cuidados. Durante o dia ficava em casa, evitando a exposição ao sol. Quando precisava ir em algum lugar, passava protetor (fator 60 ou 100) e como os antigos dizem:”ia pela sombra.” No final do dia, ou melhor, quase a noitinha, ia à praia, sempre com protetor, chinelo ou tênis, evitando o contato direto na areia. Isso me ajudou muito, não deixei de ir em um lugar que amava, aproveitei com restrições, mas valeu a pena.

Ingrid Klass

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *