ROSA KLASS

Os desafios do câncer por Ingrid Klass e Vanessa Rosa

PARA REFLETIR

logo natal 1

Costumo dizer que as crianças são as mais sábias, as que realmente sabem ver o mundo e valorizar a vida!

Para uma criança o que vale são os pequenos instantes, não se importam com dinheiro e grandezas, mas sim com a simplicidade que uma pequeno instante pode trazer: muita alegria e diversão!

A criança sabe transformar o pior momento em algo divertido, uma simples caixa de sapato que não víamos mais utilidade em uma fantástica casinha de bonecas, um simples pedaços de isopor em uma floresta, uma garrafa pet  no mais poderoso foguete, um simples pedaço de madeira em uma espada, a qual irá combater todo o mal para salvar o planeta… A criança é muito sincera e não sabe ser falsa, o que ela diz vem do fundo do seu coração, só de olhar nos olhinhos você sabe se ela está alegre ou triste. Para uma criança tudo é diversão, tudo é mágico, ela enxerga coisas que nos adultos nem lembramos que um dia existiu. Quantas crianças observam por muito tempo o caminhar de uma simples formiga, só pela curiosidade de saber para onde ela irá? E a pedrinha que está no chão sem ser percebida, para uma criança ela tem cor, forma e pode se parecer até com um super herói… e nós adultos nada vemos.
Quando crescemos a vida passa a ser cheia de responsabilidades e de muito stress, mal conseguimos olhar para as pessoas que estão a nossa volta, quem dirá aos pequenos instantes. Estamos vivendo num mundo virtual, onde pouco se conversa, não se da mais risadas, apenas o que nos alegra é o que está postado em redes sociais. Como já dizia os mais sábios a vida é uma só!

Não teremos uma segunda chance para se divertir, para refletir ou para viver aquele segundo que já virou passado. Devemos viver como se nunca tivéssemos crescidos, viver como se ainda fossemos uma criança, viver cada instante intensamente como se fosse o único, fazer aquilo que realmente gostamos, dizer o que realmente sentimos, não deixar a venda da vida adulta tapar nossos olhos, devemos fazer tudo com muito carinho e amor, observar o lindo mundo que há a nossa volta.
Aproveite que o natal está chegando, época voltada ao consumismo e esquecida para o mais importante: valorizar a vida e o nascimento. Faça de sua vida algo diferente, algo que realmente seja vivido cada instante sem saber se é o primeiro de muitos momentos ou o último, mas o único. Dê a você esse lindo presente: uma pessoa mais viva, uma pessoa que saiba realmente viver a sua vida intensamente!!!

Ingrid Klass

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *