ROSA KLASS

Os desafios do câncer por Ingrid Klass e Vanessa Rosa

Nossa Vida… Nossa Escolha!

image

Um dos principais e fundamentais direitos que o homem possui é o direito a Vida!
A VIDA é o bem mais precioso que Deus nos deu e cabe a cada um de nós manter e administrar este Bem da melhor maneira, sempre respeitando a liberdade e os limites de se viver em uma sociedade.
Manter a saúde física e mental é imprescindível para a manutenção de nossa vida.
Fazer escolhas saudáveis, mudar hábitos negativos arraigados, decidir Fazer diferente… Beneficiará e muito a manutenção de nosso aparelho biológico. Além de o corpo sentir a diferença, nosso ânimo será alterado para melhor!
Praticar uma atividade física de nosso gosto, Consumir mais frutas e verduras, Meditar alguns minutos todos os dias, Ver as dificuldades como oportunidades de autoconhecimento e desafios para nos superarmos já é um grande passo que se traduz em AMAR a Nós mesmos!
Quando passamos a nos amar e nos respeitar, conseguimos expandir esse amor para nosso próximo… Pois só podemos Dar o que Temos. E o Amor é algo que deve ser cultivado para que possa ser dividido e multiplicado.
Viver em uma sociedade tecnológica, onde as relações pessoais muitas vezes se restringem a rede sociais, mensagens via celular e jogos interativos… Nos distanciam da relação direta com o outro … Mas em contrapartida pode nos aproximar em termos de ideias, avisos e troca de informações de nosso interesse.
Diariamente recebemos uma infinidade de informações e a sensação que temos é que o tempo parece acelerar… Que nunca temos tempo suficiente… E assim as horas passam e os afazeres nos consomem… Ficamos vitimas de uma ansiedade generalizada e nos esquecemos de priorizar o que realmente nos importa e amamos.
Ter Vida não é necessariamente sinônimo de Viver, na maioria das vezes significa Existir.
É escolha Nossa Existir ou Viver!
Existir todos Existimos… Mas Viver vai além…! Viver é a escolha de o que faremos com nossa Vida, é aproveitá-la no que ela tem de melhor.
Andre Luiz na mensagem Viver Melhor, através da psicografia de Chico Xavier nos orienta:
“A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros”.
A vida é dom de Deus em todos.
E quem serve só para si não serve para os objetivos da vida, porque viver é participar, progredir, elevar, integrar-se.
Se aspirarmos a viver melhor, escolhamos o lugar de servir na causa do bem de todos.
Para isso, não precisa você acondicionar-se a alheios pontos de vista.
Engaje-se na fileira dos servidores que se lhe afine com as aptidões.
Aliste-se em qualquer serviço no bem comum.”
Afastar os maus pensamentos, parar de reclamar, agradecer mais e expandir nossos horizontes para além do EU, será um passo Gigante na manutenção do fenômeno Vida!
Independente do tempo que vamos existir aqui na Terra… Que nossa Escolha seja VIVER e AMAR!

 

image

Cristiane G Rochavetz Rosa

Frequentadora e Trabalhadora (Facilitadora de Grupo de estudos e palestrante) da Casa Espírita Boa Vontade – Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *