ROSA KLASS

Os desafios do câncer por Ingrid Klass e Vanessa Rosa

Meu cabelo está caindo… O que fazer?

 

Engraçado de pensar, mas quando estamos “saudáveis”, somos fúteis, vaidosos, muitas vezes fazemos com que nossos pequenos problemas se torne algo grandioso, vivendo no nosso mundo, sem pensar e olhar ao redor.

Posso dizer que sou outra pessoa após meu tratamento, me sinto mais VIVA, sabendo viver e valorizar os pequenos instantes.

Parece que você só se da conta de tudo que está acontecendo quando o remédio da quimioterapia inicia seus primeiros efeitos colaterais, enjoos, mal estar e quando seu cabelo começa a dar os primeiros sinais  que irá cair.

Lembro da angústia diária após a primeira sessão, sabia que este momento seria muito dolorido, mas não queria que chegasse nunca, tinha muita esperança de que isso não iria acontecer.

Para qualquer mulher é um momento muito delicado, afinal somos muito vaidosas e mesmo sabendo que cabelo nasce novamente, frase a qual ouvi milhares de vezes, a impressão que temos é que ficaremos assim para sempre.

Assim como a maioria das pacientes que fazem tratamento para câncer de mama, meu cabelo caiu, e foi muito rápido, 13 dias após a primeira sessão de quimioterapia. Pode ser futilidade da minha parte, mas lembro o quanto foi triste, o quanto doeu na minha alma e o quanto chorei, afinal, quando somos jovens achamos que ficar doente, enfrentar um tratamento é apenas para os mais velhos ou que isto nunca irá acontecer conosco. Mas a realidade vem mostrando o contrário, cada vez mais estamos vendo jovens enfrentando essa doença.

Neste momento é como se uma nova Ingrid estivesse renascendo, uma nova pessoa, com a mesma essência, mas uma maneira muito detalhada, minuciosa e valiosa de ver a vida. A primeira lição que aprendi foi me amar e me admirar, algo que antes não acontecia, pois só encontrava defeitos e pontos negativos.

Raspei meu cabelo e fiz a peruca dele mesmo, a qual ficou muito natural e linda! É uma excelente dica, afinal por utilizar seu próprio cabelo a peruca fica com um custo bem mais acessível.

O meu conselho para todas as mulheres que estão passando por este momento tão angustiante é que sejam fortes, e é assim como ouvi: “cabelo nasce novamente, mais lindo e volumoso”. Vocês irão descobrir a grande mulher que existe dentro de vocês, momento de se redescobrir, amar a si mesma e a vida,  admirando e valorizando cada segundo do seu dia.

Digo que não foi fácil, mas com muito otimismo e autoestima consegui superar!

peruca      primeira foto careca

 

 

Beijos,

Ingrid Klass

9 thoughts on “Meu cabelo está caindo… O que fazer?

  1. Eu tenho muito pouco cabelo,todos olham p minha cabeça não para meus olhos,já sofri muito.!hoje tenho outros valores a considerar,nem ligo faço o que posso!Kkkkkko que importa é que se tem dentro e ñ fora da cabeça.kkk

    • Olá Iraci!
      É bem como você disse: vale o que está dentro.
      Adoramos suas visitas em nossos canais. Você também está em tratamento oncológico?
      Beijos,
      Ingrid Klass

  2. Minha querida Ingrid acompanhei sua trajetória ,sua luta e com certeza foi uma guerreira te admiro muito ,muito .Parabens pelo trabalho q está realizando .Bjo no teu coração

    • Oi Querida!
      Saiba que muito da minha força tirei do seu exemplo. Ainda vou falar disso aqui!
      Beijos,
      Ingrid Klass

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *