ROSA KLASS

Os desafios do câncer por Ingrid Klass e Vanessa Rosa

Cuidados com a PERUCA

foto perucA

Como já mencionei aqui no site, o contrário do que muitos imaginam, a peruca é algo muito confortável, natural e fácil de ser colocada e lavada. Posso dizer que é algo tão confortável e natural, que muitas vezes fui dormir ou tomar banho e só depois percebia que ainda estava com ela.

A peruca não precisa ser lavada todos os dias, ou dia sim dia não, o ideal é que seja uma vez por semana, ou a cada quinze dias, depende como você usar. Pode parecer anti-higiénico, mas, como não transpiramos tanto com a peruca, a qual é bem ventilada, não precisa ser lavada diariamente.

Como lavar a peruca?

Não existe uma maneira correta, muito pelo contrário, podemos lavá-la de diferentes formas ou como você achar mais fácil. Eu vivenciei as três dicas que vou compartilhar com vocês.

1- Lavar em uma bacia

Coloque shampoo e lave bem, inclusive o forro. Faça movimentos leves e sem muita força, para não quebrar os fios do cabelo e não embaraçar muito. Em seguida enxágue em outra bacia com água, ou em uma torneira. Acrescente condicionador e enxágue novamente. Para secar passe a toalha, em seguida, com muito cuidado, coloque a peruca em um apoio que a deixe fixa, podendo ser na mão, sua cabeça, ou no apoio próprio de peruca. Desembarace e passe o secador. Se você quiser fazer uma escova, é só apoiar a peruca em algo fixo e fazer escova normalmente.

PERUCA   PERUCA 01 PERUCA 03

2- No banho

Você pode tomar banho normalmente e lavá-la embaixo do chuveiro. Mas lembre que a peruca é delicada, os fios quebram muito fácil, precisa ter muito cuidado, caso contrário depois de secar ela fica com os fios quebrados.

3- Lavar no salão

Quando estava muito corrido costumava deixá-la no salão com minha cabeleireira, a qual além de lavar fazia uma bela escova. Algumas vezes ajudava e me divertia muito, afinal qual mulher não quer deixar seu cabelo e depois de algumas horas ir buscar sem se cansar ou estressar!?!

peruca lavar 2 peruca lavar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *