ROSA KLASS

Os desafios do câncer por Ingrid Klass e Vanessa Rosa

Como lidar com o MEDO?

ImagemTexto_medo

Sempre que precisamos mudar, procurar, esperar… Certa insegurança nos assombra!

Em se tratando da nossa saúde física esta insegurança passa a se tornar um mal estar, uma ansiedade angustiosa que chega a dar vontade de sair correndo… “pular fora do barco”.

Mas como nosso corpo é nosso Templo, temos de persistir, engolir o choro e ir à luta.

O que precisamos compreender é que o fenômeno MEDO é normal em nossas vidas, principalmente quando estamos diante do “Desconhecido”. Tudo fica nublado quando passamos a questionar: O que vai acontecer? Porque eu? E se for isso? E se for aquilo? Vou sentir muita dor? Vou aguentar???

CALMA! O melhor a fazer é se centrar! Fazer uma meditação, uma prece… Uma respiração mais profunda!

Já que o medo existe por causa do Desconhecido… Então vamos conhecê-lo. Aguardar resultados, estudar sobre, mudar atitudes, repensar ações, fortalecer a mente, estabelecer metas e conviver bem consigo mesmo e com a realidade que se apresenta.

“Falar é fácil, vivenciar é que é difícil”. Mas em qualquer situação sempre temos uma escolha!

A medida que a consciência se expande e nos abrigamos numa fé raciocinada com a crença fiel na imortalidade da alma, nos libertamos e vamos vencendo pouco a pouco nossos medos.

Passamos a pautar nossas escolhas em algo que transcende e plenifica. O amanhã depende do agora… E o Agora quem escolhe como devo me sentir e seguir sou apenas EU.

Nós mesmos somos dirigentes dos nossos caminhos e embora muitas vezes pareça que nosso “Destino está traçado”; sempre a luz de um novo dia se acende para demonstrar que o nosso único e exclusivo Destino é a Felicidade!

Então, vençamos a nós mesmos e façamos A Escolha de Brilhar como o Sol que emana de si toda luz e calor capaz de se iluminar e distribuir o Amor para todos.

                                                                                                                                                             Cristiane G Rochavetz Rosa

Frequentadora e Trabalhadora (Facilitadora de Grupo de estudos e palestrante) da Casa Espírita Boa Vontade – Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *