ROSA KLASS

Os desafios do câncer por Ingrid Klass e Vanessa Rosa

CABELO CRESCE, MUITO MAIS LINDO E MAIS FORTE

cabelo cresce

Só quem passa por este momento sabe quanto é angustiante e o quanto dói na alma. Muitas mulheres se desesperam mais pelo fato de saber que seu cabelo irá cair, do que propriamente pela gravidade da doença. Conheci muitas mulheres que chegaram a se recusar fazer o tratamento pelo medo de ficar careca.

Perceber que a quimioterapia está fazendo efeito e consequentemente seu cabelo começando a cair é muito angustiante, da vontade de sair correndo e se isolar do mundo e de todos, como se pudéssemos nos esconder e fugir de todo esse pesadelo. Cabelo mexe muito com a vaidade e identidade de uma mulher.

Até hoje me emociono de relembrar o quanto chorei, o quanto perdi minha autoestima, o quanto não me sentia mais “EU” e principalmente o quanto tive vergonha de me olhar no espelho.

Costumo dizer que este é um momento para nos conhecer e descobrir a linda mulher e guerreira que há dentro de nós.

Podemos pensar que ficaremos careca para sempre, que nunca mais teremos nossos lindos e volumosos cabelos, mas posso dizer que é bem como ouvi e como as pessoas cansaram de repetir: “CABELO CRESCE, MUITO MAIS LINDO E MAIS FORTE.”

2 thoughts on “CABELO CRESCE, MUITO MAIS LINDO E MAIS FORTE

  1. É verdade, antes tinha o cabelo liso, agora voltou crespo, e bem forte, mais brilhante, muito mais bonito que antes.

  2. Os meus sempre foram muito ralos é realmente espero que cresçam mais grossos, mais fortes e mais cheios… Rsrsrs! Realmente é um choque tão grande quando o diagnóstico, mas meu filho de apenas 7 anos gritava empolgado a cada mexa que caia no chão “Mãe , vc tá ficando linda!” . Isso foi fantástico. Seu trabalho é maravilhoso, Ingrid! Não nos deixe nunca!!!! Deus te abençoe ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *