ROSA KLASS

Os desafios do câncer por Ingrid Klass e Vanessa Rosa

7 motivos pelos quais admiramos Princesa Diana

Hoje, 20 anos após a morte da Princesa Diana que partiu 31 de agosto de 1997, relembramos:

É lógico que existem muitos outros motivos para relembrar essa mulher tão linda e encantadora que passou pelo planeta deixando seu brilho e sua luz. Uma das primeiras celebridades a praticar filantropia envolvendo a temática do câncer, Lady Di não poderia deixar de ser homenageada pelo RosaKlass.

Listamos então 7 motivos pelos quais admiramos Princesa Diana, a Rosa da Inglaterra*:

  • Ela trabalhou como professora em um jardim de infância e amava crianças.

 

  • A princesa Diana não foi apenas reconhecida por ser princesa, mas pelos seus projetos sociais ao redor do planeta. Foi madrinha de mais de cem instituições sociais e organizações de caridade e ajudava especialmente campanhas contra minas terrestres, combate a AIDS e foi presidente dos hospitais  especializados no tratamento de câncer.

 

  • Em sua última viagem destinada a filantropia, a princesa de Gales atravessou um campo de minas terrestres em Angola para conscientizar os habitantes sobre o perigo que os conflitos civis significavam para toda a população africana.Seu interesse pela causa foi focado nas lesões que elas criavam em crianças muito depois de conflitos civis terem terminado.

– Ousadia: Ela manifestava seus gostos e não tinha medo de errar, fazia escolhas à frente do seu tempo. Usou um colar dado pela rainha como se fosse uma tiara.

 

  • Não tinha medo de sujar as mãos. Em todas as ações de solidariedade a princesa fazia as coisas por si, desde tratar pessoas doentes a plantar árvores.

 

  • Ela educou seus filhos para que não fossem arrogantes, seus filhos frequentaram escola pública e quando foram a Disney esperavam nas filas como todas as outras crianças.

 

  • Os anéis de noivado reais são feitos sobre medida. Diana escolheu seu anel em um catálogo quebrando os protocolos.

 

Nós do Rosaklass, admiramos muito a Princesa Diana e levamos seu exemplo para que sejamos ao menos um pouco do ser humano incrível que foi essa linda mulher.

 

Elton John era um de seus melhores amigos e adaptou uma canção para homenageá-la no dia de seu enterro onde deixou belíssimas palavras que traduzem nossos sentimentos em relação à Princesa Diana: “Suas pegadas sempre permanecerão aqui. Adeus rosa da Inglaterra que você sempre permaneça em nossos corações”.

 

*Elton John se refere à Diana como Rosa da Inglaterra e sua música Candle in the Wind.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *